Informação Geral
· Recenseamento Militar é feito automaticamente: Quando um cidadão Português completa 18 anos de idade, a informação da sua certidão de nascimento e bilhete de identidade são automaticamente transferidos para o Ministério da Defesa, e, portanto, não é necessário entrar em contato com o Consulado.

· Recenseamento militar para 2015 será realizado para os cidadãos portugueses nascidos em 1997. Por isso, esteja atento aos editais de convocação para participar no Dia da Defesa Nacional. Pode visualizar o Edital de Convocação, através do seguinte site link: http://bit.ly/NcfYwM. Quem não comparecer ou não solicitar uma dispensa, pode ser penalizado.

· Os cidadãos portugueses que vão completar 18 anos em 2015 e residem fora de Portugal há mais de 6 meses, ou que nasceram e vivem no estrangeiro, e não possam participar no Dia da Defesa Nacional, devem solicitar uma dispensa através do Consulado da sua área de residência e apresentar a seguinte documentação:

· Documentos a apresentar:
– Cópia do Passaporte português
– Cópia do Bilhete de Identidade
– Documentação comprovativa de residência nos Estados Unidos da América
– Os estudantes deverão apresentar documentação comprovativa de frequência escolar e data prevista para conclusão do curso.