Sobre Portugal

Investimento   •   Turismo   •   Educação   •   Comunidade Portuguesa na Florida

Investimento

Ao longo dos últimos anos, e após um periodo de austeridade, Portugal recuperou a sua autonomia economica, financeira e social, tornando-se um país muito atractivo para investir, para fazer negócios e para viver.

Com uma localização privilegiada e implementação de de práticas públicas que fomentaram o desenvolvimento das empresas e a atração de investimento estrangeiro em sectores competitivos, Portugal tornou-se um destino favoráve aos negócios, com acesso estratégico aos mercados, custos operacionais competitivos, reformas pró-ativas, redes de infra-estruturas modernas, compromisso com a educação e a ciência, e recursos humanos flexíveis, dedicados e competentes.

Estes fatores têm contribuído para um fluxo constante de novos investimentos na indústria, no turismo, no comércio e nos serviços, tal como demonstra o histórico recente e significativo de empresas que escolheram Portugal para investir.

A todo este ambiente, acresce as condições climatéricas que o país detem, que associados a programas específicos para investidores, transformaram Portugal num dos melhores destinos do mundo para viver.

SAIBA MAIS SOBRE INVESTIR EM PORTUGAL ››

Turismo

Portugal vale a pena.

Com cerca de 260 dias de sol por ano, é detentor de uma paisagem diversificada, de um clima temperado, de uma oferta turística de excelência e de uma hospitalidade incomparável. Talvez por estas e outras tantas razões, tem sido considerado por inúmeras publicações internacionais de prestigio um dos melhores destinos para viajar e viver.

Tornou-se atraente pelos seus refúgios luxuosos, pelas suas cidades cosmopolitas, pela sua história e património, pela sua gastronomia & vinhos, pelo seu sol e pelo seu mar, golfe, surf e tantas outras ofertas de excelência. Autenticidade e hospitalidade são os seus mais reconhecidos cartões de visita.

Situado no extremo sudoeste da Europa, com 850 kms de costa e de praias magníficas, e a poucas horas de viagem de qualquer capital europeia, este é um destino irrepetível, que tem tornado tantas experiencias, tantas vidas e tantos negócios em acontecimentos únicos e irrepetíveis.

Afectuosos, autênticos e genuínos, os portugueses são conhecidos pela sua hospitalidade. Além do português, sabem receber em inglês, francês e castelhano.

Alguns dos seus hotéis, campos de golfe, restaurantes estão entre os melhores do mundo. E recentemente foi considerado um dos melhores destinos de Turismo Residencial.

Portugal. Destino para Viajar, Viver e Investir

SAIBA MAIS EM:
· Visitportugal.com
· Livinginportugal.com
· Tasteportugal.com
· Turismodeportugal.pt

Portugal, the beauty of simplicity
Filme de Promoção Turística

Educação

No “Índice de Competitividade Global”, Portugal subiu 15 lugares, ocupando agora a 36.º entre 144 países, à frente de países como a Itália, a República Checa, a Polónia, Malta, ou a Turquia, onde a Educação se afirmou com destaque. Portugal ocupa o 4º lugar na qualidade das Escolas de Gestão e a maior percentagem de licenciaturas em ciências e Engenharia. A melhoria da qualidade dos seus recursos humanos merece ainda destaque pelo domínio de línguas estrangeiras.

A reconhecimento e diversidade do ensino universitário, o clima, a segurança e as condições proporcionadas aos estudantes estrangeiros, têm tornado Portugal um destino procurado não apenas por estudantes, mas também para recrutamento de Recursos Humanos altamente qualificados.

Estudar em Portugal

Para estudar em Portugal, o interessado necessita obter previamente um visto de residência que deverá ser solicitado neste Consulado Honorário.

Para mais informações acerca do procedimento e dos documentos necessários consulte a área de “Vistos”.

SAIBA MAIS EM:
· Direcção-Geral do Ensino Superior
· Secretaria de Estado da Juventude e Desporto
· Portal das Comunidades

Comunidade Portuguesa na Florida


A Comunidade Portuguesa na Florida tem tido um papel incontornável no desenvolvimento e divulgação da cultura portuguesa.

As Associações, Clubes, Entidades públicas e privadas, Empresas e Empresários e cada um dos Cidadãos são, no seu todo, verdadeiros embaixadores dos valores, tradições e património de Portugal.

CONHEÇA ALGUMAS DAS ENTIDADES ››