01/08/2018|

A Câmara da Madalena entregou ontem a Chave de Honra do Município a Caesar DePaço, Cônsul Ad Honorem de Portugal em Palm Coast, na Flórida.

José António Soares, presidente da autarquia da Madalena, disse que escreveram ontem uma nova página na história do concelho ao entregar a maior distinção honorífica, reconhecendo que é uma justa homenagem pelo que deu à Madalena em tão pouco tempo.O diplomata, natural da Madalena, tem desenvolvido uma vasta atividade filantrópica no Concelho, tendo nos últimos meses doado dinheiro à Obra Social Madre Maria Clara, que acolhe dezenas de crianças órfãs. Já em 2017, Caesar DePaço havia sido distinguido pela autarquia com a Medalha de Ouro do Município, a segunda maior distinção honorífica entregue por aquela edilidade.

Caesar DePaço disse que nascer na Madalena foi a base para o homem que hoje é e garantiu que partiu para o mundo mas nunca deixou a terra onde nasceu para trás agradecendo à autarquia por este gesto.

Na cerimónia, o diplomata que foi recebido pelas duas filarmónicas da Madalena, entregou novamente mais um donativo à Obra Social Madre Maria Clara e outro às três filarmónicas que atualmente existem no concelho.

Ver Noticia Original >